O Caso Figo – A Transferência que Mudou o Futebol Dublado Online
Neste revelador documentário esportivo, uma lenda do futebol português relembra a transferência histórica que virou notícia no mundo inteiro.
O Caso Figo: A Transferência que Mudou o Futebol estreou nesta quinta-feira, 25, no catálogo da Netflix. O documentário em formato de série destaca um dos grandes jogadores dos anos 1990 e 2000. Luís Figo brilhou pelo Barcelona, mas se tornou persona non grata ao trocar a Catalunha por Madrid.
Anos depois, a polêmica gerou uma produção com mais de 30h de reprodução, com depoimentos do próprio jogador e de pessoas importantes para o caso, como Joan Gaspart e Florentino Pérez, presidentes de Barcelona e Real Madrid na época. Portanto, conheça a história real por trás do documentário O Caso Figo.
Era julho dos anos 2000, Figo continha o peso da idolatria em Barcelona. Durante cinco anos, conquistou os principais títulos pelo clube Blaugrana. Ele esteve em 249 partidas, erguendo taças como dois títulos de Campeonato Espanhol, duas Copas do Rei, uma Supercopa da Espanha, uma Recopa da Europa e uma Supercopa da Europa. Do outro lado, contudo, havia Florentino Pérez. Na época, ele era um apenas um candidato em campanha para chegar ao cargo mais alto do clube Merengue, posição que viria a ocupar de forma histórica no futuro.
E assim o fez. Figo chegou ao Real Madrid por 60 milhões de euros, resultando na maior contratação da história do futebol na época. No final, claro, a torcida do Barcelona não aceitou com facilidade. Pelo contrário. Portanto, o jogador passou a ser odiado na Catalunha. Em 2002, quando encontrou o Barcelona no Camp Nou, Figo foi recebido com uma cabeça de porco voando em sua direção. Na Espanha, o objeto representa traição.