O Apocalipse do Amor Dublado Online
Endividado após a falência da empresa, o publicitário Firat se apaixona por uma cantora em um retiro de ioga e se junta ela em uma jornada de autodescoberta.
O cinema turco vem ganhando cada vez mais espaço no mundo, muito graças à Netflix, que vem lançando produções do país quase que semanalmente em seu cartaz. Talvez os filmes que mais tenham marcado essa leva de filmes sejam Milagre na Cela 7 e Filhos de Istambul, com tramas diferentes, mas que geraram grande comoção entre os assinantes do serviço.
Agora, chega ao catálogo da Netflix nesta segunda-feira (22) mais um filme turco que deve fazer sucesso no streaming: O Apocalipse do Amor (Askin Kiyameti), que conta a história de Firat (Boran Kuzum), um publicitário que, após a falência da empresa e cheio de dívidas, aceita o convite de uma grande amiga para um retiro de ioga a fim de distrair a cabeça. No local, ele conhece a cantora Banu (Pınar Deniz), por quem se apaixona perdidamente. Os dois, então, se juntam em uma jornada de autodescoberta.
Assim como nas produções supracitadas, O Apocalipse do Amor tenta fisgar o espectador pelo coração. Mas também como nos filmes aos quais me referi, o faz de forma apelativa, abusando de uma trilha sonora muito calcada no violino e no piano, com alterações de volume e tom no intuito de projetar uma dramaticidade maior do que o longa proporciona.
Com dois protagonistas sem grande carisma e amigos como alívio cômico, a produção não consegue emocionar nem ao menos cativar para que o público torça pelo romance dos dois. A direção também apela para recursos visuais que sempre enchem os olhos do espectador como paisagens paradisíacas e belos atores. Mas nem só de belezas e trilhas sonoras vive o filme. O roteiro é escasso e previsível, com uma história que força uma química entre os protagonistas e tem um desfecho completamente sem sentido.