Hex Legendado Online
Após um misterioso desaparecimento em um salto, um grupo de pára-quedistas experimenta ocorrências paranormais que os deixam lutando por suas vidas.
O Terror é um dos maiores testes às capacidade de um escritor. Quando lemos as notícias, vemos o país-símbolo do mundo ocidental prendendo crianças dentro de gaiolas e o país-sede da Copa do Mundo considerando violência doméstica como um simples “conflito de família“. O que “HEX” tem para competir com isso? Como um livro pode ser, no mínimo, tão assustador quanto o mundo real?
Tais questionamentos são válidos e a resposta está na própria história do Terror na Literatura. Clássicos como “Frankenstein”, “Drácula” e “O Chamado de Cthulhu”, passando por textos mais recentes, como “Carrie” e “Eu Sou a Lenda”, ficaram marcados pelos elementos fantásticos. Mas um olhar criterioso evidencia que estes, como qualquer bom livro, têm sua força nas pessoas. Mais que os monstros, são elas – e as atitudes que tomam diante de situações extremas – que amedrontam.
Com uma educação formal em Letras e Literatura Americana, o holandês Thomas Olde Heuvelt demonstra em “HEX” estar ciente disso, organizando seu livro numa estrutura clássica. O vilarejo de Black Spring é uma comunidade aparentemente como todas as outras. Os habitantes também parecem viver de forma trivial: o primeiro apresentado ao leitor é Steve Grant, um professor que testemunha o quase-atropelamento de Katherine Van Wyler enquanto caminha para casa. Esta “vítima” é a protagonista de “HEX”.