Fire Island – Orgulho e Sedução Dublado Online
Amigos planejam um final de semana lendário nas férias de verão com álcool e um povo animado.
Distribuído nos EUA pela Hulu, a comédia romântica da Searchlight Pictures “Fire Island: Orgulho & Sedução” chega internacionalmente pelo braço da Disney na plataforma de streaming Star+. A produção de temática LGBTQIA+ revisita a clássica história de “Orgulho e Preconceito” de Jane Austen, transforma Meryton, nos arredores de Londres, em uma ilha, nos arredores de Nova Iorque, voltada para o turismo de festas e diversão pautado, sobretudo, no amor livre.
Assim, Noah (Joel Kim Booster) tem a tradição anual de viajar para curtir uma semana e se reconectar com seus amigos longe da rotina estressante de uma metrópole. Alguns, como é o caso de Howie (Bowen Yang), sentem falta de laços mais fortes em um relacionamento monogâmico pensado (nas palavras do protagonista) enquanto estrutura heteronormativa limitante e preconceituosa. Ocorre que há demanda por um tipo de afeto, comum às relações mais duradoras, que começa a pesar com o fim da juventude do amigo.
Além da representatividade latente de “Fire Island“, o roteiro – escrito pelo próprio Booster – quer dar conta das implicações bem mais complexas do que designação, orientação sexual ou identidade de gênero. No prólogo, em que apresenta seu personagem, a interracialidade é um tema colocado na mesa. Mais a frente os diversos estratos sociais faz com que a ilha tenha suas associações e microcosmos dentro de uma leitura maior. É justamente a partir dela que o grupo de amigos, que não são ricos o suficiente para se tornarem assíduos frequentadores do local, começa a vivenciar aquela experiência como se fosse a última. Afinal, a pousada chefiada por Erin (Margaret Cho) pode falir antes da próxima viagem.