Esposa de Aluguel Nacional Online
Para cumprir o último desejo de sua mãe e evitar ser removido de seu testamento, um solteiro inflexível contrata uma atriz para interpretar sua noiva.
Luiz (Caio Castro) é daqueles solteirões convictos, que namoram por três meses e quando a coisa começa a ficar mais séria, pula fora do barco. É quando a mãe do rapaz, Dona Carlota (Patricya Travassos), recebe um diagnóstico de que tem apenas mais três meses de vida, que o ‘bom mocinho’ decide realizar o último desejo dela: se casar.
É com esse mote que o filme Esposa de Aluguel, nova comédia romântica brasileira da Netflix, tenta fisgar o espectador. Mas, antes que você se confunda, a produção não tem nada a ver com o clássico de 1987, “Namorada de Aluguel”, estrelado por Patrick Dempsey e Amanda Peterson.
Entretanto, apesar de louvável a atitude do filho de atender o pedido da progenitora, a decisão não foi um ato altruísta, mas completamente egoísta. Afinal, o protagonista é um verdadeiro bon vivant (termo bonitinho para vagabundo que vive de herança) e só quer saber de curtir a vida, ‘pegando geral’. Tanto é que ele só decide cumprir o desejo da mãe depois que ela o ameaça de retirá-lo do testamento.
Por isso ele contrata Lina (Thati Lopes), uma atriz falida que não consegue nenhum papel de destaque na carreira, para ser sua falsa noiva. Dessa forma, todo mundo saía feliz: a mãe, por acreditar que o filho ia se casar de verdade antes de bater as botas; o protagonista, que seria mantido no testamento e continuaria sua vida boêmia; e a namorada fake, que ia receber o maio cachê de sua vida.