Dual Dublado Online
Após receber um diagnóstico terminal, uma mulher (Karen Gillan) resolve se clonar para amenizar a dor da perda em sua família e amigos. Mas, quando ela acaba se recuperando milagrosamente, suas tentativas para cancelar seu clone levam a justiça a encomendar um duelo até a morte
Despindo-se de todo aparato de efeitos visuais de um bom e caro blockbuster, Dual é o tipo de ficção científica mais raiz, que faz do seu pouco orçamento uma de suas características mais valiosas. Aqui, o sistema de clonagens humanas já é um serviço aberto e (quase) acessível ao público e quando a apática e depressiva Sarah descobre que está com os seus dias contados – em virtude de uma doença terminal -, ela decide preparar uma cópia para minimizar a dor de sua perda para sua família e namorado. Mas ao ser milagrosamente curada, ela terá que enfrentar sua outra versão em um combate mortal, em que apenas um dos sobreviventes – clone ou humano – receberá o direito de viver.
Totalmente gravado na Finlândia, o thriller faz um paralelo entre a gélida atmosfera do país e o comportamento dos protagonistas, que são sempre conduzidos por uma frieza e impessoalidade que beiram o desconforto para a audiência. Calculistas e frios, eles carregam o ceticismo e a apatia em suas linguagens corporais e fazem de seus diálogos e discursos experiências inquietantes. Há sempre uma espécie de “torta de climão” a cada cena, nos instigando a querer entender mais esse futuro onde o sentimentalismo e a inteligência emocional foram reduzidos a trocas humanas quase robóticas de tão frias e distantes.