Beauty Dublado Online
Uma mulher negra, jovem e talentosa recebe a proposta de um contrato de gravação lucrativo e luta para manter sua voz e identidade, detonando uma batalha entre a família, a gravadora e sua melhor amiga para definir quem será sua guia na jornada rumo ao estrelato.
Produzido e escrito por Lena Waithe (de Master of None e Queen & Slim), Beauty estreia hoje na Netflix como um acontecimento silencioso. Uma biografia fictícia sobre uma cantora negra prestes a explodir no início dos anos 1980 poderia ser um recado interessado a várias, talvez principalmente a Whitney Houston e seu vindouro I Wanna Dance with Somebody, a tentar Oscars ano que vem. Diferente do que é ‘Aline: A Voz do Amor’ e do que com certeza será uma biografia tradicional sobre Whitney, não há qualquer fórmula aqui a ser cumprida, qualquer meta a ser alcançada, a não ser uma visão de uma artista negra de hoje a respeito do que era ser uma mulher ainda mais periférica por habitar o mundo de 40 anos atrás. Essa visão é muito mais contundente, por ser muito mais dura, com um universo onde ninguém precisa ceder nada a qualquer parte.
É corajoso observar não o que está no roteiro narrativo, mas a forma como o mesmo se transforma em imagem, com seu ritmo próprio e sua linguagem singular. Como passa ao largo de um molde pré-concebido que acaba por englobar esses modelos tradicionais biográficos, o filme não tenta montar um quadro para apreciação mais amistoso às plateias tradicionais. Apesar de caber exatamente na estrutura de uma Netflix da vida, a produção se insere na seara menos popular de um canal de streaming; parecido com as massas de bolo pronto que vemos estrear, é quase uma produção experimental no gênero. Trata-se, no entanto, apenas de um título co