Assistir Sem Coração Dublado Online
Verão de 1996, litoral de Alagoas. Tamara está aproveitando suas últimas semanas na vila pesqueira onde mora antes de partir para estudar em Brasília. Um dia, ela ouve falar de uma adolescente apelidada de “Sem Coração” por causa de uma cicatriz que tem no peito. Ao longo do verão, Tamara sente uma atração crescente por essa menina misteriosa.
Sem Coração, premiado longa alagoano de Nara Normande e Tião, encontra seu maior diferencial na captura dessa mesmíssima sensação. Na trama, livremente inspirada na juventude praiana de Normande, Tamara (Maya de Vicq) é a jovem filha de uma família abastada de um vilarejo de pescadores, que aproveita o seu último verão antes de partir para Brasília a fim de fazer faculdade.
O roteiro, também assinado pela dupla de diretores, se estrutura nos dramas e crises de Tamara e de seus amigos, todos de uma classe social inferior à da menina. Nessa fragmentação, Tião e Normande tocam de forma refrescantemente direta, até celebratória, em questões de identidade sexual, desigualdade social, posicionamento político, masculinidade e responsabilização familiar em um contexto socioeconômico.
Por mais que Sem Coração mantenha o olho atento a tudo isso, no entanto, é ao unir seu retrato de subjetividades distintas com uma linha comunal de trepidação identitária que ele encontra algo de verdadeiramente especial. A preocupação de Tamara com o afastamento da cidade natal é no fundo a mesma de Sem Coração (Eduarda Samara), sua crush
Que não quer deixar o pai pescador para trás, e sabe que por isso talvez nunca consiga viver uma paixão como a que se sugere com a protagonista. Por baixo das camadas da diversidade assumida e abraçada pelo filme, ambas estão preocupadas em escolher um caminho – mesmo que ele seja, de fato, o único disponível – e perder quem poderiam ter se tornado caso tivessem escolhido outro.