Baixe agora nosso Aplicativo!

What's happening?

Escolha Um Player 18 Visualizações

  • Principal HD
Rafa Márquez: O Capitão

Rafa Márquez: O Capitão

Jun. 06, 2024Unknown82 Min.Not Rated
Sua avaliação 0
8 1 avaliação

Sinopse

Assistir Rafa Márquez: O Capitão Dublado Online

O zagueiro mexicano conta sobre suas vitórias e derrotas dentro e fora do campo, revelando um olhar intimista sobre seus sonhos, suas jornadas e sua determinação.Meu primeiro gostinho de seleção mexicana foi, literalmente, no século passado, muito antes de o e-mail se popularizar.

Era 1997, e na época eu jogava no Atlas. A seleção era dirigida pelo Bora Milutinovic. Naquele tempo, os jogadores eram convocados por fax.Para mim o mais duro tinha sido ir embora aos 14 anos da casa dos meus pais, em Zamora para ir jogar no Atlas de Guadalajara. Acho que não tinha dado nem três semanas quando liguei para a minha mãe avisando que ia voltar.

E ela, que era quem mais sofria por me ter longe, foi quem disse que não, que eu aguentasse. Porque se o que eu mais queria era ser jogador de futebol, eu tinha que tentar. E desde então me fortaleci mentalmente e também aprendi a amadurecer à força.

Assistir Rafa Márquez: O Capitão Dublado Online

Em 1999, logo depois de ter passado pelo Sub-20, finalmente pude voltar à seleção principal, para jogar a Copa América no Paraguai. Depois da primeira partida, me ofereceram para ir jogar no Mônaco, que eu nem sequer sabia em que parte do mundo ficava. Acontece que, quando o fax começou a sair no aparelho do clube, a lista só continha os sobrenomes.

O problema era que havia dois Márquez no Atlas. Tinha o César Márquez e tinha eu, Rafael Márquez. E aí? Qual dos dois Márquez era o Márquez do Atlas? Pois então, por via das dúvidas, acabaram chamando nós dois. O compromisso era um amistoso contra o Equador, nada menos que no Estádio Azteca. Foram três ou quatro dias de concentração. Curti muitíssimo, tinha gente muito gabaritada.

E embora eu fosse o mais jovem, com apenas 17 anos, o Bora me deu a oportunidade de jogar os últimos 20 minutos, nos quais pude dar o passe para um gol.Além da felicidade de estar na seleção em tão tenra idade, sobretudo conheci as sensações do que isso significava, e nada mais foi igual. Imediatamente você sabe. Quer mais. Anseia por voltar. Claro, naquele momento era difícil imaginar que terminaria jogando cinco Copas, mas eu percebi que as coisas estavam indo muito rápido.

Rafa Márquez: O Capitão
Rafa Márquez: O Capitão
Título original Rafa Márquez: El capitán
TMDb Rating 5.5 avaliações
Compartilhe em suas redes sociais0

Postagens relacionadas

Salvação Selvagem
Pollen
A Casa da Morte
Disappearance in Yellowstone
Loucas em Apuros
Godzilla vs. Kong
Desfile de Corações
Beauty
Air Force The Movie – Danger Close
Tô Ryca 2
A Mãe do Ano
Killer Body Count