Nocebo Dublado Online
Uma designer de moda sofre de uma doença misteriosa que intriga seus médicos e frustra seu marido. Até que a ajuda chega na forma de uma cuidadora filipina, que usa a cura popular tradicional para revelar uma verdade terrível.
Pesquisando sobre o título do filme você encontra a seguinte definição no dicionário Oxford, com tradução livre: “um efeito prejudicial à saúde produzido por fatores psicológicos ou psicossomáticos, como expectativas negativas de tratamento ou prognóstico.” Dentro da proposta do longa de Lorcan Finnegan, a partir do roteiro de Garret Shanley, o termo está amplamente relacionado à crença na cura e na enfermidade, com conexão psicológica (energias e pensamentos positivos) e rituais. Esse é o pesadelo vivido pela personagem da sempre ótima Eva Green, uma talentosa designer de moda infantil que, de repente, após avistar um cachorro doente, com o corpo coberto por carrapatos, adoece drasticamente.
A doença a faz carregar remédios e ter episódios incômodos de falta de memória, fraquezas e tremedeiras, afetando sua evolução profissional, mesmo com os seus “sapatos da sorte“. Sua rotina de problemas é interrompida pela chegada de Diana (Chai Fonacier), uma governanta e babá vinda das Filipinas. Mesmo sem lembrar de tê-la contratado, Christine a aceita em sua casa, a contragosto de seu marido Felix (Mark Strong) e inicialmente de sua filha Bobs (Billie Gadsdon). Diana se mostra eficiente em fazer refeições saborosas, assim como sugerir métodos de cuidado medicinal alternativo. Contudo, existem razões sombrias para a doença e a cura repentina, algo que a narrativa já deixa pistas desde os minutos iniciais. Uma fala sobre estarem carregando corpos, outras sobre viagens internacionais e por fim um questionamento posterior sobre “pequenas ajudas” que a estilista recebe referentes à confecção de suas roupas… são algumas delas.