O Festival dos Trovadores Dublado Online
O advogado Yusuf e seu pai, Ali Caprichoso, se reencontram em uma longa (e talvez última) viagem depois de 25 anos separados. Pai e filho tentam resolver os problemas do passado e também o futuro deles. Nesse emocionante caminho para perdoar e ser perdoado, “O Festival dos Trovadores” faz uma viagem pela alma de uma pessoa cheia de arrependimentos.
Embora seja um drama, diferentemente dos outros filmes turcos desse gênero, que apelam para o melodrama provocando um choro forçado no espectador, com trilhas sonoras estrondosas, flashbacks maçantes para conta a história, sofrimentos exacerbados dos protagonistas e pranto para tudo quanto é lado, O Festival dos Trovadores se encaixa mais no estilo road movie. Afinal, se passa basicamente na viagem pela estrada de pai e filho até o evento que dá nome ao longa.
A dor de Yusuf pela ausência do pai é compreensível, assim como a preocupação em perdê-lo, desta vez, definitivamente. A música é um instrumento que une a relação, já que Heves é mais distante e tem dificuldades de se expressar diretamente com as palavras. E, diferentemente de outras produções turcas, as canções aqui são um elemento-chave, já que foi a carreira que o pai escolheu e o distanciou do filho.
Em suma, O Festival dos Trovadores tenta fugir do padrão turco de drama e se sai melhor que a encomenda. É um filme, acima de tudo, sobre o perdão, usando o evento do título – que nunca chega – apenas como pano de fundo para o renascimento de um sentimento. Certamente vai emocionar os mais sensíveis espectadores.